Sejamos todos bregas

Vira e mexe me pego pensando em como não me sinto autorizada a tirar conclusões sobre a vida, o universo e tudo envolvido nessa mistura. Não cuido nem de um periquito, não superei nenhuma experiência traumática digna de trajetória sofrida de participante de reality show, e ainda nem me formei na faculdade, pelo amor de Deus!

Só que algumas coisas já deixam marcas em mim, e dessas dá pra falar com certeza e propriedade. Convivendo comigo dá pra perceber que não sou lá a pessoa mais emotiva desse universo. Pelo menos na superfície. Nem de longe mesmo. (Tem um turbilhão de sentimentos fazendo redemoinhos dentro do meu peito, mas essa é outra história.)

Certa vez, em meio a comentários sobre o caráter um tanto quanto brega das demonstrações de afeto de casais apaixonados, um sábio amigo psicólogo me disse que “quando a gente está amando, a gente é brega mesmo, e nem liga pra isso”.

Na minha vida, esse negócio de ser vulnerável é uma luta diária. Às vezes parece que já domestiquei a fera direitinho, e em outros momentos a sensação é de que retrocedi mil passos. Mas não tem como lutar de outro jeito a não ser vivendo um dia de cada vez.

love-ok

E não me preocupar em deixar que minhas declarações de amor (primeiramente existam, e então) sejam bregas, é um daqueles marcos que me fazem lembrar que ainda há esperança. Todo dia.

Quão brega é fazer de uma canção toda animadinha, embalada por sons de banjo, com clipe com um monstrão de pelúcia, e que traz uma mensagem de “eu nunca vou olhar para trás, nunca vou desistir. Só não me acorde agora, porque esse vai ser o melhor dia da minha vida” a música oficial a me animar pelas manhãs?

É brega mesmo. Brega demais da conta. Mas mesmo com todos os percalços e incertezas, eu estou amando a vida, e não estou nem ligando pra quão cafona isso seja. É até bom que seja.

*Escrito em 02 de outubro de 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s