93 milhões de milhas do sol, mas próximos do Pai

A partir do momento em que passei a ouvir música com o intuito de perceber o autor falar de Deus indiretamente nas letras, notei que em alguns pontos da canção 93 Million Miles, Jason Mraz pode nos faz enxergar o cuidado de Deus conosco.

Em uma passagem ele diz que “Estamos sempre percorrendo longas distâncias para pertencer a esse lugar”, mas nos esquecemos de que não pertencemos a este lugar, estamos aqui apenas de passagem. Não devemos nos conformar nem nos moldar segundo os preceitos deste mundo (Romanos 12.2).

Ao decorrer da canção nos deparamos com o verso “Apenas saiba que você nunca estará sozinho, você sempre poderá voltar para casa”, que a meu ver é uma das frases que demostra aquilo que o pai diz ao filho pródigo quando este volta para os seus braços. Apesar de ter saído por aí, o filho poderia voltar para casa e encontrar abrigo nos braços do pai (Lucas 15.32).

Outra passagem que me chama atenção nesta música é “Toda estrada é uma subida escorregadia, mas sempre há uma mão na qual você pode segurar”. Esta mão que pode nos segurar é a mão de Jesus. Apesar de termos dificuldades em nossa caminhada, ele está bem ao nosso lado para nos ajudar em todas as ocasiões.

Ouça a música e preste atenção na letra. O resultado final é uma mistura interessante da sonoridade muito peculiar de Jason Mraz e sua genialidade, de ensino, reflexão e uma pitada de evangelho (ainda que inconsciente), tudo isso presente em uma só canção!

Wesley Simões, 20 anos.
Estudante de Sistemas de Informação, cinéfilo, chocólatra e viciado em música. Nunca recusou sushi ou café.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s